"Vocês, orem assim: ' Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém'." Mateus 6.9-13
Essa oração é conhecida em todo o mundo. Alguns a chamam de "pai-nosso" ou "oração do Senhor", porque Jesus ensinou a orar dessa maneira. Jesus não queria que as palavras fossem repetidas. Pelo contrário esse é um modelo de oração.
Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Deus é santo e deve ser reverenciado. Ele não só é Senhor do céu e da terra, como é nosso Pai celestial.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu nos lembra o desejo de Deus de orarmos para que a vontade dele nos dirija e reine em nosso mundo.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia manifesta nossa dependência de Deus. Tudo o que temos veio da sua mão. Tudo o que precisaremos virá à medida que o busquemos.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores é uma declaração de que não só devemos pedir perdão a Deus como devemos perdoar de boa vontade os que pecaram contra nós.
E não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal. Há um inimigo de nossa alma cujo maior prazer é derrotar-nos. Jesus pagou um preço enorme para que pudéssemos ser livres.
...porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Tudo o que Deus é e tudo o que faz vive para sempre. Nunca houve e nunca haverá nada maior que Deus em todo o universo.
Oração: Pai celestial, peço que reines em minha vida e governes este mundo. Dependo da tua provisão, do teu perdão e da tua proteção contra o inimigo
terça-feira, 28 de junho de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário